23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

PM e GCM atendem a 6 ocorrências de violência contra a mulher em apenas um fim de semana

Postado em: 24/02/2020

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Militar e a Guarda Civil atenderam um total de seis ocorrências de violência doméstica apenas neste último fim de semana. Destas, cinco ocorreram em Sorocaba, sendo ameaças, descumprimento de medida protetiva, cárcere privado e agressões. 


Confira as ocorrências separadas por bairros e atendimento

1. Jardim Astro - filho ameaça mãe de morte

No sábado (22), no Jardim Astro, a PM atendeu a uma ocorrência foi acionada para atender a uma ocorrência de desinteligência de casal. A vítima declarou que seu filho teria ameaçado-a de morte e que atearia fogo na casa. Testemunhas confirmaram a ameaça do suspeito contra a mãe. Diante do fato dado voz de prisão em flagrante. Partes conduzidas para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde o agressor permaneceu à disposição da justiça. 

2. Parque Esmeralda - marido ameaça companheira de morte

No domingo, no Parque Esmeralda, a Equipe da Policia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de desinteligência entre casal. No local, em contato com a vítima, ela relatou que estava com medo de permanecer na casa, pois havia sido ameaçada de morte e seu marido, um homem de 60 anos, ameaçava atear fogo na casa. Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao indiciado, que foi conduzido à Delegacia da Mulher permanecendo a disposição da justiça. 

3. Vila Jardini - homem agride companheira com celular

Também no domingo, na Vila Jardini, a Polícia Militar foi chamada para atendimento de ocorrência de violência doméstica. No local, a vítima de 45 anos, apresentava ferimentos, pois o agressor, também de 45 anos, havia jogado um aparelho de celular em sua cabeça e fugido na sequência. Durante orientações da PM, o agressor retornou e passou a ameaçá-la. A equipe interveio detendo o indiciado, que o conduziu à Delegacia da Mulher onde permaneceu à disposição da Justiça. 

A vítima foi socorrida pelo resgate ao PA da Zona Oeste e passou por sutura na região da cabeça.


4. Zona Norte - marido ronda casa de ex-mulher, estoura cadeado e faz ameaças

Durante a madrugada de domingo (23), na Zona Norte, em bairro não informado, a GCM prendeu um homem que ameaçou a ex-mulher. A vítima, com medida protetiva em seu favor, acionou o aplicativo Botão do Pânico. Segundo a vítima, que teria sido ameaçada, o ex-marido possuía duas armas de fogo e, naquele dia, já havia passado em sua casa e estourado o cadeado do portão. Diante dos fatos, ele foi conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva.

Cárceres privados

5. Sorocaba - Mulher refém de marido é encontrada ferida

Uma mulher que era mantida em cárcere privado pelo companheiro foi salva pela Guarda Civil Municipal de Sorocaba, neste domingo (23). Conforme a ocorrência, a ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) recebeu a denúncia relatando o crime. 

A equipe chegando ao local indicado, que é uma área verde existente na avenida Comendador Pereira Inácio, bateu na porta, e foi atendida por um homem de 27 anos e a sua amásia, a vítima, que ao perceber os guardas civis, correu ao encontro, assustada e nervosa. 


A mulher estava com a mão enfaixada e também havia hematomas no seu rosto.

Já longe do suspeito, a mulher confirmou que estava sendo mantida em cárcere e agredida, ainda informou que havia uma medida protetiva em desfavor do seu companheiro, por agressões anteriores e que ele a mantinha em cárcere ameaçando-a com um cutelo, este encontrado ao lado da pia. 


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo e conduzido a Delegacia de Defesa da Mulher – DDM, onde foi autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva, cárcere privado e lesão corporal, sendo o indivíduo recolhido, ficando à disposição da Justiça.

6. Salto - Mulher ameaçada com faca no pescoço

Uma mulher foi salva pela Polícia Militar após ser mantida em cárcere privado e ser ameaçada pelo marido. O caso ocorreu no sábado (22), na cidade de Salto. 


Conforme a ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atendimento de desinteligência no Jardim Santa Efigênia. No local, os policiais notaram que um homem ameaçava a vida da sua esposa com uma faca em seu pescoço.  


Os PMs iniciaram a negociação para que o agressor desistisse das ameaças. Durante toda a negociação o homem permaneceu alterado e, após conversar com a equipe policial, liberou sua esposa. 


Ele foi conduzido para a delegacia, onde a esposa disse que o marido não a deixava sair de casa. Ele foi preso por cárcere privado e violência doméstica e permanece à disposição da Justiça.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Tribunal de Justiça suspende restrição de acesso de turistas ao litoral de SP

Brasil deveria discutir legalização da maconha baseada em evidências, diz epidemiologista

Delegacia Eletrônica fará atendimento virtual de violência doméstica, informa governo de SP

EPA de Votorantim auxilia população na produção de currículo

Prefeitura de Sorocaba vai contratar jovens aprendizes

Operação Delegada em Sorocaba terá o "dobro de policiais", diz prefeito Manga