O vereador de Sorocaba Francisco França (PT), concedeu entrevista nesta segunda-feira (23) ao jornalista Kiko Pagliato, durante o Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba. O edil fez uma avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), afirmando que logo nos primeiros dias que assumiu, ele mostrou que o seu governo, novamente, será voltado ao social.
França, que está em seu quinto mandato consecutivo como vereador, afirmou que a imagem do Brasil já está mudando no exterior e que o país voltará ao seu protagonismo, principalmente na área ambiental e destacou que o governo tem agido rápido, como no caso dos ianomâmis, localizados em Roraima, que estão sendo atingidos por enorme desnutrição.
CRÍTICAS
França foi mais ácido ao criticar o governo do prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), principalmente no que ele considerou “alarde” quando em entrevista coletiva ele afirmou que a represa de Itupararanga, localizada em Votorantim, que abastece a maior parte de Sorocaba, corria risco.
O prefeito Manga, em entrevista à Jovem Pan, na sexta-feira (20), disse que se errou foi por “excesso de zelo”. A CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), que administra Itupararanga aumentou a vazão da represa de quatro mil metros cúbicos por segundo para trinta mil metros cúbicos por segundo.
França também criticou o programa Casa Nova Sorocaba, dizendo que a construção dos apartamentos ainda não começou, bem como o Hospital Municipal. Mas o vereador temporizou que mantém um diálogo com o prefeito Rodrigo Manga.