Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

GCM recolhe grande quantidade de drogas em construção no Parque São Bento

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 01/07/2022

Compartilhe esta notícia:

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recolheu grande quantidade de droga, entre maconha, crack e cocaína, em uma casa em construção no Parque São Bento, Zona Norte de Sorocaba, às 8h desta quinta-feira (30). No momento da chegada dos guardas, não havia ninguém no local, onde também foram apreendidos objetos relacionados ao tráfico de drogas.

 

Uma equipe da GCM, que fazia patrulhamento de rotina pelos arredores, identificou uma movimentação suspeita, de entre e sai de pessoas em uma obra. Ao vistoriar o imóvel, havia uma madeira encostada na porta de entrada e, já no primeiro cômodo, foram encontrados 15 tijolos e 476 porções de maconha, além de cinco porções a granel de cocaína de aproximadamente dois quilos, cada, mais 3.149 porções dessa mesma droga, embaladas e prontas para a venda, e 257 porções de crack.

 

Cerca de 14.000 frascos vazios, utilizados para acondicionar entorpecentes, foram também achados no imóvel, assim como caderno de anotações, balanças de precisão, rádios comunicadores e apetrechos para refinamento e embalo de drogas.

 

Os entorpecentes e os demais materiais foram apresentados na Delegacia Participativa de Polícia (DPP) da Zona Norte e apreendidos, para passar por perícia. A Polícia Civil, por sua vez, está a cargo da investigação para identificar a propriedade do imóvel e possíveis envolvidos no caso.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Inscrições para vagas remanescentes do Fies estão suspensas

Defesa Civil alerta para novas pancadas de chuva na região de Sorocaba

Luciano Huck se opõe a bolsonaristas e diz que Lei Áurea foi "abolição apenas cartorial da escravidão"

Lanchonete do vereador Vitão do Cachorrão é alvo de furto

MPB4 e Kleiton e Kledir juntos em São Paulo - veja a coluna de José Simões

Justiça mantém obrigação para Flordelis usar tornozeleira eletrônica