O presidente da Câmara de Sorocaba, Fernando Dini (MDB), foi entrevistado durante a edição desta quarta-feira (18), do Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema.
Ao longo da entrevista, ele comentou a respeito da decisão da Casa Legislativa, de não exonerar comissionados, notificação esta feita pelo TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo). "Fizemos diversas reuniões. Nosso jurídico mostrou a preocupação que tinha quanto ao assunto. Fizemos o que nosso jurídico pediu. Nossa equação é compreensível e aceita. Temos contas sadias. Fizemos devolução de R$ 2,5 milhões em julho e queremos quebrar esse record agora, com dinheiro sendo encaminhado à saúde", defendeu Dini.
"Tivemos oportunidade de, graças ao bom Deus, aos 48" do segundo tempo, de apresentar os números [ao TCE]", relatou.
Segundo Dini, poucos vereadores apresentaram nomes de assessores parlamentares para exoneração. No total, seriam 20 exonerados, sendo um por gabinete de cada Legislador.
Eleições 2020
Sobre as eleições 2020, Dini insinuou que será um dos pré-candidatos à Prefeitura de Sorocaba pelo seu partido. "Meu nome foi unânime na aceitação por essa pré-candidatura", disse, ao revelar que já houve reunião dentro de sua legenda para escolher um nome para concorrer ao Executivo.
"Não estamos queimando etapas, antecipando fatos, com essa ansiedade. Precisamos construir pontes, diálogos. Não basta querer, precisamos ter condições para que isso seja realidade. Antes de qualquer coisa, precisamos mostrar para Sorocaba quais as nossa intenções e podemos afirmar para o sorocabano que são as melhores", afirmou.