22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba registra 768 casos de dengue, segundo secretaria da Saúde

Postado em: 31/05/2019

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba registra atualmente 768 casos confirmados de dengue. A Vigilância de Saúde divulgou o resultado nesta quinta-feira (30) através do 12º Boletim Epidemiológico sobre o número de casos da doença na cidade.

Segundo a Vigilância de Saúde, foram registrados 768 casos, sendo eles 661 autóctones, 78 importados e 29 indeterminados, 47 de chikungunya 40 autóctones, quatro importados, três indeterminados e um caso de febre amarela, infectado na cidade de Cajati-SP. Nenhum caso de zika foi registrado. Não há óbitos por conta dessas doenças.

Em comparação com levantamento feito anteriormente, foram registrados 560 casos de dengue sendo eles 481 autóctones, 61 importados, 18 indeterminados, 35 de chikungunya sendo 31 autóctones, quatro importados.

Houve um aumento de 208 casos de dengue na cidade em apenas 17 dias. De acordo com a SES, os casos de dengue estão mais concentrados na área norte de Sorocaba, em especial na região do bairro Nova Sorocaba, porém todas regiões da cidade apresentaram casos autóctones (caso originado em Sorocaba).

A Secretaria da Saúde (SES), por meio da Divisão de Zoonoses, realizou a 2ª Avaliação de Densidade Larvária (ADL) no mês de maio e o índice geral do município foi de 3,6% dos imóveis analisados com a presença de Aedes aegypti. O valor é considerado de alerta, porém é menor que a avaliação realizada em janeiro de 2019 quando foi observado índice de 4,4%.

De acorde com a Secretaria de Saúde as denúncias de criadouros do Aedes aegypti devem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://www.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou ainda em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município através do número (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e faz a inspeção da área para tomar as devidas providências.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador solicita informações sobre vistoria do Corpo de Bombeiros em escolas

Justiça bloqueia mais R$ 5 bi da Vale para auxílio a vítimas em Brumadinho

Governo entrega primeira fase da reforma tributária ao Congresso

Covid-19 mata mais 15 pessoas em Sorocaba, entre elas um bebê de 1 mês

Após anúncio de Bolsonaro, Queiroga diz que para dispensar máscara é preciso vacinar população

Após decisão do STF, defesa de Lula diz que vai pedir soltura nesta sexta