22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba receberá mais nove respiradores do Estado

Agência Sorocaba
Postado em: 14/07/2020

Compartilhe esta notícia:

Sorocaba recebe nesta quarta-feira (15) mais nove respiradores destinados pelo governo de São Paulo. A destinação acontece após solicitação da Prefeitura, que indicou à gestão paulista a necessidade dos equipamentos para fortalecimento da assistência à população. Os aparelhos serão destinados às Unidades de Urgência e Emergência (UPHs, PAs e UPA) de forma estratégica.

Segundo a Secretaria da Saúde de Sorocaba (SES), o município já conta com 16 leitos com respiradores nas Unidades de Urgência e Emergência; cinco na UPA Éden; cinco na UPH Zona Leste, dois na UPH Zona Norte e quatro na UPH Zona Oeste. Com mais nove respiradores Sorocaba passa a totalizar 25 leitos de estabilização. A decisão de quais unidades receberão os equipamentos ainda será definida e analisada pelo Núcleo de Urgência e Emergência da secretaria.

Para a prefeita de Sorocaba, Jaqueline Coutinho, os novos respiradores chegam em boa hora. “Nosso objetivo é reforçar nossa assistência de urgência e emergência durante essa pandemia, tanto para casos Covid, como para outros casos com alta classificação de risco, como derrame, infarto”, explicou.

O secretário da Saúde, Ademir Watanabe, explica que Sorocaba conta com sete unidades de Urgência e Emergência: UPHs Norte, Oeste e Leste; UPA Éden e PAs Brigadeiro Tobias, São Guilherme e Laranjeiras. “Assim que esses respiradores chegarem, decidiremos de forma estratégica onde será o destino de cada um”, ressalta.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Missão de Bolsonaro é manter país unido e pacificado, diz presidente Michel Temer

Festival de churrasco arrecada mais de 4 toneladas de alimentos para campanha “A Fome não é Fake!”

Pequenos negócios geraram 75% dos empregos formais em setembro

Lucro do Itaú cresce 15% e alcança R$ 7,36 bilhões no 1º trimestre

Jovem de 20 anos é executado a tiros por dupla de moto; caso será investigado

Saúde reclama de atraso da Coronavac, e Butantan ataca "falta de planejamento" da pasta