Por volta das 19h desta quinta-feira (23), servidores integrantes de uma equipe de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba foram agredidos por um munícipe e a viatura que os conduzia foi danificada, com estragos em sua lataria e vidros estilhaçados.
O fato ocorreu na rua Dr. Altino Arantes, altura do número 1.560, no bairro Mineirão, zona norte da cidade, onde está instalada uma estação elevatória de esgoto da autarquia, que receberia uma intervenção de manutenção e limpeza.
De acordo com o relato dos funcionários do Saae/Sorocaba, um homem morador nas imediações, se mostrando alterado, ameaçou a equipe quando esta chegou ao local, dizendo que não os queria ali e que atearia fogo na unidade.
Em seguida, o agressor atirou pedaços de vidro em direção aos servidores e com uma barra de ferro golpeou o caminhão da empresa terceirizada que estava dando apoio na intervenção da elevatória, assim como também atingiu a viatura da autarquia, uma caminhonete cabine dupla, que teve os vidros e lanternas quebrados e a lataria amassada.
A equipe deixou então o local, para evitar consequências mais graves, e a Polícia Militar foi acionada, para registrar e apurar os fatos.