A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), intensificou, a partir de hoje, os trabalhos de tapa-buraco com objetivo de promover a manutenção periódica das ruas e a avenidas da cidade. Ao longo dos próximos 30 dias as equipes deverão ampliadas de três para sete.
A medida partiu de determinação da prefeita Jaqueline Coutinho, sendo que a meta é atingir a cobertura do serviço por todas as ruas e avenidas da cidade onde haja a necessidade desse tipo de reparo.
O secretário de Conservação, Serviços Públicos e Obras (Serpo), Wilson Unterkircher Filho, explica que os trabalhos são realizados a partir de cronograma estabelecido de acordo com solicitações da população por meio do canal de atendimento ao munícipe. Nesta segunda e terça-feira, as equipes estarão concentradas no Jardim prestes de Barros, Jardim Santa Cecília, Jardim Maria do Carmo, Retiro São João e São Conrado.
Os serviços, segundo o secretário, incluem o preenchimento e a pavimentação de buracos com massa do tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), material de alta qualidade e resistência.
2ª melhor em qualidade
A pavimentação de Sorocaba é considerada a segunda melhor entre as 10 maiores cidades do Estado, de acordo com o levantamento realizado pelo Instituto de Avaliação dos Serviços Públicos (Indsat), divulgado no final do ano passado.
O estudo entrevistou 400 pessoas maiores de 16 anos em cada cidade. Foi pedido aos 6 mil entrevistados para que avaliassem a qualidade do asfalto de suas cidades com notas que variavam de “ótimo” a “péssimo”. As pontuações variavam de 200 a 1 mil pontos, sendo que quanto maior a nota, melhor a classificação da cidade. Sorocaba obteve nota 551. São José dos Campos ficou em primeiro lugar, com 576 pontos. Logo abaixo, São Bernardo do Campo aparece com 526 pontos. A 4ª colocada é São Paulo, que subiu cinco posições em comparação ao último levantamento. Campinas fecha o Top 5, com 453 pontos.
O levantamento também apontou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a pavimentação da cidade. Quando levada em conta a faixa etária, moradores com mais de 50 anos de idade são os que mais aprovam o asfalto. Ao analisar a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre os que possuem Ensino Fundamental.