22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Santa restaurada de paróquia é novamente destruída por vândalos; veja o vídeo

Foto: reprodução/Paróquia São José
Postado em: 10/02/2020

Compartilhe esta notícia:

 


Uma imagem de Nossa Senhora das Graças que havia sido restaurada após ter sido alvo de vandalismo foi novamente destruída por criminosos durante este fim de semana. O caso ocorreu na Paróquia de São José, localizada em Cerquilho, durante a madrugada de sábado (8). 


O crime foi percebido por membros da igreja logo na manhã do mesmo dia. 


Conforme publicação feita pela paróquia no Facebook, o crime ocorre um ano após o último restauro desde o primeiro atentado ocorrido. "É com grande pesar, dor no coração e indignados que comunicamos que a imagem de Nossa Senhora das Graças, restaurada e recém entronizada, foi novamente vandalizada e profanada! O ódio ao Sagrado está mais claro do que nunca! É feito com gosto! [...] Lembramos que a imagem fica em um local particular, privado, fechado por grades, o que indica que quem entra pulando a grade não tem respeito por nada", relata a nota da paróquia.


"Elevemos a Deus nossas orações em reparação. Que os vândalos encontrem a Luz de Deus e saiam da escuridão em que vivem, amém!", diz uma das postagens da página oficial da paróquia no Facebook.


Câmeras de segurança da igreja flagraram um dos criminosos pulando o portão da paróquia. Ele entra e, na sequência, se dirige à santa, que está em um pedestal, no jardim. Ele a empurra. A imagem, feita de mármore, cai. Na sequência, ele pega a santa com as mãos e a joga no chão. O criminoso foge logo em seguida.


Veja a cena:

 

 

A polícia foi reportada sobre o crime. Ninguém foi preso até o momento. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Se nada fizermos poderemos ter apagões, diz Bolsonaro

Policial militar da Grande SP é atropelado por motorista bêbado

Segunda edição do Sorocaba Indie Games ocorre no próximo sábado

Justiça Eleitoral decide que live de Caetano se enquadra em showmício e veta realização

Homem é preso após arrastar namorada de carro por 50 metros

Nota Fiscal Paulista libera mais R$ 13,3 milhões em créditos hoje