O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, desde esta segunda-feira (11), opera com um novo número de WhatsApp: (15) 99793-2526, para atendimento de demandas da população. O contato passa a ser definitivo, sendo que, até então, a autarquia utilizava um número temporário.
Ainda, seguem funcionando normalmente os demais números de telefones do Saae/Sorocaba: 0800 770 11 95 (ligação gratuita) e 3224-5800, assim como o atendimento presencial. Os usuários podem utilizar, também, todos os serviços na Agência Virtual (www.saaesorocaba.com.br) e no Fale-Conosco, cujo formulário de atendimento está localizado no próprio site.
Serviços pelo WhatsApp
Tendo uma conta de consumo em mãos, os usuários conseguem, pelo WhatsApp, ter acesso aos serviços de emissão de 2ª via de conta, solicitar religação de água, alteração de titularidade, além de obter informações e dicas de como verificar eventuais escapes na rede e pedir manutenções de água e esgoto. Ainda, é feito o direcionamento aos serviços oferecidos no site e podem ser conferidos os endereços dos postos de atendimento presenciais.
O atendimento feito pela ferramenta on-line gera um número de protocolo referente ao serviço solicitado, para que o solicitante possa acompanhar todo o processo. O objetivo é facilitar o contato do público com a autarquia e solucionar as demandas relacionadas ao saneamento, o mais rapidamente possível.
O Saae/Sorocaba igualmente disponibiliza o atendimento presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Unidade Central, localizada no Piso L1, Bloco B, do Pátio Cianê Shopping, na Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 823, assim como nas Casas do Cidadão do Éden, Ipiranga, Ipanema, Itavuvu e Nogueira Padilha. Na Casa do Cidadão do Paço Municipal, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30 e, na Casa do Cidadão de Brigadeiro Tobias, o funcionamento acontece às terças e quintas-feiras, das 9h às 15h.