O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba disponibiliza a opção de emissão da conta digital a todos os usuários. Dessa forma, o morador recebe sua conta mensal por e-mail, de forma rápida e segura, com mais praticidade e comodidade, além de contribuir para a sustentabilidade do planeta.
As informações são da Secretaria de comunicação.
Para receber a conta digital, o procedimento é simples. Basta acessar o site: https://www.saaesorocaba.com.br/cadastro-conta-digital/, para solicitar o envio por e-mail, a partir da atualização do cadastro. É preciso ter em mãos o código do consumidor (Matrícula) e o dígito verificador (DV), que se encontram nas faturas emitidas pelo Saae/Sorocaba.
As faturas também ficam disponíveis aos clientes no site do Saae/Sorocaba e elas podem ser baixadas para pagamento. Ao optar pela fatura digital, a quitação igualmente pode ser feita via aplicativo das instituições financeiras, tornando o processo 100% on-line e ganhando tempo e praticidade.
Durante o período de cadastramento, considerando o cronograma de faturamento das contas, a primeira fatura digital poderá ser enviada ao e-mail cadastrado no período até o próximo ciclo, ou seja, em até 30 (trinta) dias. Há a possibilidade, ainda, de ser gerada uma conta impressa apenas nesse intervalo, para ser enviada ao imóvel juntamente com a leitura mensal. Após, as próximas faturas já serão todas geradas digitalmente e enviadas no e-mail cadastrado, com a antecedência necessária.
Débito automático
A opção pela emissão da conta digital é recomendada, sobretudo, para moradores que optarem pelo pagamento por débito automático, tornando o processo cada vez mais ágil, seguro e cômodo, além do enorme ganho ambiental gerado com o fim da conta em papel.
Para usar o serviço de débito automático, é necessário solicitar o cadastro da conta de água e esgoto ao banco do qual é cliente. Assim, o usuário também evita deslocamentos, eventual fila para pagar, mantém suas contas sempre em dia, sem se preocupar com uma possível incidência de multa por atraso. Atualmente, o Saae/Sorocaba já possui cerca de 37.500 clientes com faturas cadastradas em débito automático.
“Além de tudo isso, o usuário terá um controle mais apurado das contas, com os arquivos organizados no próprio computador ou na nuvem, sem ocupar espaço em casa ou no escritório e também sem correr o risco, como ocorre muitas vezes, de acabar perdendo a conta em papel”, aponta o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.
Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Saae/Sorocaba, que funciona no Pátio Cianê Shopping, Piso L1, Bloco B (Av. Doutor Afonso Vergueiro, 823), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou diretamente nas Casas do Cidadão.
Outra opção é acessar o site: www.saaessorocaba.com.br , clicando em “Canais de Atendimento” e depois em “Agência Virtual” ou, ainda, pelo telefone: (15) 3224-5800 ou pelo WhatsApp: (15) 99647-5266. A atualização cadastral também está disponível pelo link: https://www.saaesorocaba.com.br/atualizacao-cadastral/