22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Saae Sorocaba disponibiliza emissão da conta digital a todos os usuários

Foto: Divulgação
Postado em: 04/07/2023

Compartilhe esta notícia:

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba disponibiliza a opção de emissão da conta digital a todos os usuários. Dessa forma, o morador recebe sua conta mensal por e-mail, de forma rápida e segura, com mais praticidade e comodidade, além de contribuir para a sustentabilidade do planeta.

 

As informações são da Secretaria de comunicação.

 

Para receber a conta digital, o procedimento é simples. Basta acessar o site: https://www.saaesorocaba.com.br/cadastro-conta-digital/, para solicitar o envio por e-mail, a partir da atualização do cadastro. É preciso ter em mãos o código do consumidor (Matrícula) e o dígito verificador (DV), que se encontram nas faturas emitidas pelo Saae/Sorocaba.

 

As faturas também ficam disponíveis aos clientes no site do Saae/Sorocaba e elas podem ser baixadas para pagamento. Ao optar pela fatura digital, a quitação igualmente pode ser feita via aplicativo das instituições financeiras, tornando o processo 100% on-line e ganhando tempo e praticidade.

 

Durante o período de cadastramento, considerando o cronograma de faturamento das contas, a primeira fatura digital poderá ser enviada ao e-mail cadastrado no período até o próximo ciclo, ou seja, em até 30 (trinta) dias. Há a possibilidade, ainda, de ser gerada uma conta impressa apenas nesse intervalo, para ser enviada ao imóvel juntamente com a leitura mensal. Após, as próximas faturas já serão todas geradas digitalmente e enviadas no e-mail cadastrado, com a antecedência necessária.

 

Débito automático

 

A opção pela emissão da conta digital é recomendada, sobretudo, para moradores que optarem pelo pagamento por débito automático, tornando o processo cada vez mais ágil, seguro e cômodo, além do enorme ganho ambiental gerado com o fim da conta em papel.

 

Para usar o serviço de débito automático, é necessário solicitar o cadastro da conta de água e esgoto ao banco do qual é cliente. Assim, o usuário também evita deslocamentos, eventual fila para pagar, mantém suas contas sempre em dia, sem se preocupar com uma possível incidência de multa por atraso. Atualmente, o Saae/Sorocaba já possui cerca de 37.500 clientes com faturas cadastradas em débito automático.

 

“Além de tudo isso, o usuário terá um controle mais apurado das contas, com os arquivos organizados no próprio computador ou na nuvem, sem ocupar espaço em casa ou no escritório e também sem correr o risco, como ocorre muitas vezes, de acabar perdendo a conta em papel”, aponta o diretor-geral do Saae/Sorocaba, Tiago Suckow.

 

Mais informações podem ser obtidas na Central de Atendimento do Saae/Sorocaba, que funciona no Pátio Cianê Shopping, Piso L1, Bloco B (Av. Doutor Afonso Vergueiro, 823), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, ou diretamente nas Casas do Cidadão.

 

Outra opção é acessar o site: www.saaessorocaba.com.br , clicando em “Canais de Atendimento” e depois em “Agência Virtual” ou, ainda, pelo telefone: (15) 3224-5800 ou pelo WhatsApp: (15) 99647-5266. A atualização cadastral também está disponível pelo link: https://www.saaesorocaba.com.br/atualizacao-cadastral/

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Receita libera consulta a terceiro lote de restituição do IR

Carteira Nacional de Habilitação tem novo modelo a partir desta quarta-feira

Secretário de Doria detona Bolsonaro na Pan e dispara: "irresponsabilidade e falta de vontade"

PM entrega mais de 7,2 mil brinquedos em comemoração ao Dia das Crianças

SP concentra melhores cidades para envelhecer no país, indica estudo

Aos 75 anos, morre em São Paulo a cantora Rita Lee