20 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Secretário de Doria detona Bolsonaro na Pan e dispara: "irresponsabilidade e falta de vontade"

Foto: reprodução
Postado em: 01/06/2020

Compartilhe esta notícia:

O secretário de Habitação do Governo Doria, o sorocabano Flávio Amary, criticou fortemente o presidente Jair Bolsonaro durante entrevista ao vivo, via Skype, no Jornal da Manhã da Jovem Pan Sorocaba, nesta manhã de segunda-feira (1). 


Amary falava sobre as atitudes tomadas pelo governador João Doria a respeito do combate ao coronavírus e elogiava prefeitos de cidades paulistas, quando mecionou o comportamento do presidente sobre o mesmo tema: "o mais lamentável hoje no país é o Presidente da República, na divergência do que tem acontecido no país e no mundo, é ele fazer o que está fazendo. Isso é uma irresponsabilidade. Não quero entrar em tema político/partidário. O presidente tem que buscar ter mais sensibilidade na saúde das pessoas e não fazer o que tem feito nas últimas semanas, promovendo aglomerações, esse comportamento inadequado. Ele precisaria liderar o Brasil. Por isso que a desaprovação dele cresce a cada dia. Pela falta de capacidade ou de vontade, de responsabilidade de liderar o país no momento que precisamos ter, esse equilíbrio entre a União e os estados", disparou Amary.

A respeito do Plano São Paulo para reabertura gradual de atividades no estado, como o comércio, Amary voltou a fomentar que a decisão se baseia em estudos. "Acredito no diálogo que tenho tido com todos os prefeitos. Muitas vezes, pode até ter um conflito, mas o estado tem buscado suas decisões com critérios científicos, com evidências", disse o secretário. 

Amary afirmou considerar que "o adversário da economia não é o isolamento, é a pandemia". 

Conforme o secretário, 74% das empresas paulistas continuaram emitindo notas fiscais durante a quarentena. 

Eleições 2020

Flávio Amary, filho do ex-prefeito Renato Amary, negou ser o candidato a prefeito de Sorocaba pelo PSDB e destacou que apoia a pré-candidatura de Maria Lúcia Amary, também da legenda tucana, a chefe do Executivo. "A minha candidata hoje é a Maria Lúcia. Deputada experiente, que tem conhecimento grande da cidade. É uma mulher séria, correta, competente e pode ser sim, uma ótima prefeita". 

"No futuro tenho vontade sim de ser prefeito de Sorocaba, mas lá na frente. Hoje estou muito feliz e posso contribuir com a cidade de Sorocaba como secretário, como assim eu tenho feito. Tenho ajudado em muitas outras áreas de Sorocaba com temas relevantes". 

 

Assista a partir de 1:45

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Prefeitura e Polícia Militar Ambiental terão grupo especial contra a violência animal

Câmara de Sorocaba volta à discutir projeto de lei que proíbe ‘pancadões’ na cidade

Prefeitura anuncia revitalização de ciclovias a partir da primeira semana de abril

Paciente internado com covid pode ter sintomas por meses, diz estudo

MP destina R$ 1,99 bilhão para viabilizar vacina contra covid-19

Usuários do transporte coletivo podem comprar créditos em locais credenciados