22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Rede Municipal de Ensino de Sorocaba conclui retorno escalonado às aulas presenciais

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 20/07/2021

Compartilhe esta notícia:

A Rede Municipal de Sorocaba concluiu, nesta segunda-feira (19), o retorno escalonado de todas as etapas de Ensino. Retomam, nesta semana, os estudantes do Ensino Fundamental anos iniciais (6 a 10 anos), Creche III (3 anos) e Pré-escola (4 e 5 anos), últimas etapas que faltavam para concluir a retomada presencial completa, de forma escalonada, híbrida e facultativa aos pais e responsáveis.

 

O retorno presencial nas escolas da Rede Municipal teve início desde o dia 7 de junho, com os estudantes do Ensino Fundamental anos finais, com idades entre 11 e 14 anos, seguindo todos os protocolos sanitários de saúde e segurança preventivos à pandemia, com aulas presenciais com até 35% da capacidade de sala de aula, em esquema de revezamento, além do modelo remoto, por meio das Atividades Não Presenciais (ANPs), como uma opção para os pais ou responsáveis que assim preferirem.

 

No dia 14 de junho, retornaram os alunos pertencentes às escolas conveniadas e gestão compartilhada de Berçário, Creches l e ll, com idades de 0 a 2 anos. A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) retomou presencialmente no dia 21 de junho. Os alunos de Berçário, Creches l e ll, com idades de 0 a 2 anos, retornaram no dia 28 de junho.

 

As unidades escolares seguem rigorosamente todos os protocolos preventivos à Covid-19, com demarcação de lugares e assentos, avisos informativos e de conscientização, distanciamento social, limitação da capacidade de ocupação, EPIs para alunos, professores e profissionais, álcool em gel disponível, entre outras medidas.

 

“Vale destacar que as aulas estão acontecendo desde fevereiro, com as ANPs. Neste período, além da preparação para a retomada presencial, a elaboração de cadernos de orientação e a formação aos profissionais da rede, garantimos a entrega de EPIs, contratamos vigias para proteger as escolas e iniciamos os reparos e as reformas necessárias em nossas unidades”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto contra corrupção em licitações entra em segunda discussão na Câmara de Sorocaba

Projeto do Executivo doando garagem da TCS para o BRT é retirado de pauta

Romu detém casal acusado de tráfico de drogas no Mineirão

Braskem anuncia parceria com a USP para estudo e desenvolvimento de tecnologias de conversão de CO2

Deputada evangélica pede para tirar assinatura como autora de PL Antiaborto por Estupro

Casas de Fernando Dini e da mãe do vereador são alvo de furto