22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Projeto “Vigia nas Escolas” reforçará segurança nas unidades da rede municipal

Postado em: 24/02/2021

Compartilhe esta notícia:

Saúde e segurança de alunos, professores e demais colaboradores nas unidades escolares são prioridades da gestão atual da Prefeitura de Sorocaba que, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), já deu início à licitação do projeto “Vigia nas Escolas”.


O prefeito Rodrigo Manga informou que a ação partiu de uma sugestão do vereador Vitão do Cachorrão, de reativar a função de zeladoria nas escolas de uma forma aprimorada. “Nosso Plano de Governo prevê um sistema inteligente de videomonitoramento. Serão 487 câmeras, com reconhecimento facial e conectadas ao COI, Centro de Operações Integradas. Enquanto isso é estruturado, vamos ter o ‘Vigia nas Escolas’. Serão 50 vigias nos pontos mais necessários em relação à segurança”, afirma o prefeito Manga.


As primeiras providências para realizar a contratação desse serviço já foram tomadas em conjunto pelas secretarias da Educação e da Administração (Sead). Toda a fase de licitação deve acontecer em um prazo estimado de 120 dias.


O objetivo, com essa contratação, é contribuir com as ações de segurança nas escolas. Além dessa medida, desde de janeiro, ao assumir a administração municipal, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) intensificou o patrulhamento preventivo aos próprios públicos, incluindo as unidades escolares.


Com a preparação para o retorno das aulas presenciais, essas são iniciativas importantes, que zelam pelo bem-estar de todos no ambiente escolar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Polícia investiga "golpe dos nudes" que já fez várias vítimas na região

Grupo em Sorocaba faz ato em memória da vereadora Marielle Franco

STF anulou Lava Jato por vícios, e a PF participou disso, diz diretor-geral

Jaqueline obedece Dória e comércio vai funcionar das 9h às 13h a partir de segunda-feira

Região de Sorocaba registra aumento de homicídios e diminuição histórica de furtos, diz SSP

Urbes suspende atendimento presencial devido feriado de 7 de setembro