Uma das categorias duramente atingida pelos reflexos da pandemia é a de condutores escolares. A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Ouvidoria e em parceria com várias secretarias e a Urbes – Trânsito e Transporte, busca viabilizar um auxílio emergencial para os profissionais desse segmento.
Em reunião realizada na manhã desta segunda-feira (1), houve avanço nas propostas que podem dar respaldo aos condutores. O ouvidor geral do município, Caio Oliveira, recebeu o secretário da Fazenda, Israel Borges; o representante da Secretaria Jurídica, Anderson T. Oliveira Machado; o secretário da Cidadania, Clayton Lustosa; o diretor da Urbes – Trânsito e Transporte, Cristiano Melo; o representante da Sinceser (Sindicato dos Condutores Escolares de Sorocaba e Região), Evandro Marques; o representante da Asteser (Associação do Transporte Escolar de Sorocaba e Região), Douglas Cardoso, e as representantes da Ascer (Associação Sorocabana de Condutores Escolares e Região), Cláudia O. da Silva Belo e Audry Cristina da Rocha.
“Ficou acertado que a Urbes fará um levantamento do número de condutores que tiveram o alvará prorrogado. Essa informação será enviada para a Secretaria da Cidadania verificar a possibilidade de envio de cestas básicas para os profissionais e suas famílias. À Secretaria da Fazenda, caberá estudar a possibilidade de auxílio emergencial providenciado pelo município”, afirma o ouvidor geral.
“As providências serão tomadas dentro do que nos permite a legislação. Sabemos que há grandes dificuldades, uma vez que, desde o início da pandemia, há um ano, não houve nenhuma providência nesse sentido tomada pela gestão passada. Mas, todo o empenho da atual administração municipal será por oferecer toda ajuda possível a essa categoria”, completa.