13 de Setembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Justiça suspende em caráter liminar obra de construção do Parque Aquático de Sorocaba

Foto: Divulgação
Postado em: 30/08/2024

Compartilhe esta notícia:

Juiz Alexandre de Mello Guerra atendeu o pedido do Ministério Público motivo é a falta de licenciamento ambiental para a construção do empreendimento.

 

A Justiça de Sorocaba atendeu um pedido do Ministério Público de São Paulo e suspendeu as obras de construção do Parque Aquático de Sorocaba. A decisão foi tomada ontem pelo juiz Alexandre de Mello Guerra atendendo um pedido do promotor de Justiça Dr. Marcelo Cassola em caráter liminar.

 

Segundo o documento obtido pelo Jornalismo da Jovem Pan Sorocaba o Ministério Público alegou que inexistência da licença ambiental expedida pela CETESB, o que inviabiliza a autorização de execução de projeto fornecida pelo Alvará de Licença.

 

Diz um trecho da decisão: 

 

“a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo - CETESB - responsável pelo licenciamento ambiental em âmbito estadual, em ofício datado de 05 de agosto de 2024, informou que até o momento não existe registro de solicitação de licença prévia para o empreendimento”

 

O juiz Alexandre de Mello Guerra concedeu a liminar solicitada para suspender as obras de construção do Parque Aquático, além de estipular multa diária de 50 mil reais por dia limitada a 500 mil reais em caso de desobediência.

 

O juiz também notificou o Município de Sorocaba para não expedir novas licenças ao empreendimento com multa de 150 mil reais sem prejuízo da apuração de crime de desobediência, ato atentatório à dignidade da Justiça, responsabilidade pessoal, administrativa e por ato de improbidade administrativa. Lembrando que esta é uma decisão liminar e as partes envolvidas podem recorrer.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Missão de Bolsonaro é manter país unido e pacificado, diz presidente Michel Temer

Sorocaba ultrapassa 4 mil casos de coronavírus e registra duas novas mortes pela doença

Estado de São Paulo libera eventos, museus e feiras a partir desta terça-feira

PM sai para prender condenado por roubo e o flagra também com drogas na Vila Haro

Tem alguns idiotas que até hoje ficam em casa, diz Bolsonaro sobre isolamento na pandemia

Assustados, pais fogem de filho violento após ameaça de morte