A Polícia Militar prendeu, na noite desta quinta-feira (28), uma mulher que foi flagrada transportando 500 munições de fuzil dentro de um ônibus de viagem, próximo ao km 74 da rodovia Presidente Castello Branco, no município Itu - região de Sorocaba.
Policiais do 5º Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRv) abordaram o coletivo que vinha de Foz do Iguaçu com destino a São Paulo. Durante vistoria no banheiro do veículo, localizaram, dentro do lixo, um pacote contendo 20 munições de fuzil calibre .556.
Diante disso, também foram realizadas buscas no restante do ônibus, sendo encontradas mais munições do mesmo calibre no interior do tecido de algumas poltronas. Os passageiros foram questionados e um deles – uma mulher – demonstrou muito nervosismo e informações desencontradas, levantando suspeitas.
Posteriormente, a moça confessou ser a responsável pelas munições e contou que entregaria o material até o Estado do Rio de Janeiro.
O caso foi apresentado no 4º Distrito Policial da cidade, onde a passageira foi autuada por porte ilegal de munições de uso restrito.