23 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Casal cai em golpe em site de vendas e perde mais de R$ 12 mil em Votorantim; polícia investiga o caso

Postado em: 30/01/2020

Compartilhe esta notícia:

Um casal de Votorantim foi vítima de um golpe que tem como alvo pessoas que utilizam uma plataforma digital para anunciar produtos. De acordo com a vítima, o prejuízo ultrapassa o valor de R$ 12 mil. O crime ocorreu no início da semana e foi registrado na delegacia da cidade.

O casal anunciou vários brinquedos de festa infantil e, imediatamente um comprador demonstrou interesse nos produtos, mas os comprovantes que receberam eram falsos.  

Após ganhar confiança dos compradores, o estelionatário criou uma página falsa, que indicava o sucesso da venda e a efetivação do pagamento, em seguida encaminhou para o comprador. 

Diante da comprovação, o casal entregou os brinquedos, 03 camas elásticas, 01 balão pula-pula, 01 tobogã e 01 piscina de bolinhas. Todos os brinquedos estavam em ótimo estado e eram acompanhados de motor.

Inconformado, o casal conta que em nenhum momento desconfiou da ação do criminoso que, inclusive usou uma foto falsa no aplicativo. “Toda a negociação foi registrada pelo WhatsApp. Não tínhamos como saber que estávamos caindo num golpe.”,  conta a vítima.

O golpe aumentou o prejuízo do casal. Com a venda dos produtos, a intenção era para pagar contas e fazer um investimento.“Precisávamos pagar contas e, como alternativa pensamos em vender esses brinquedos e comprar outros melhores. Agora, ficamos sem dinheiro e sem os brinquedos”, lamenta.

 Entrega dos produtos

Os produtos foram entregues pelo próprio casal, num galpão no bairro Itaquera, na Zona Leste de São Paulo.

As vítimas contam que quando chegaram ao local foram recebidos por um jovem, porém não era a mesma pessoa que haviam conversado. Ao questionar sobre o suposto comprador, o jovem disse que ele tinha ido buscar uma chave em outra casa. “Como estava chovendo muito e era final da tarde, deixamos os brinquedos e viemos embora”.

O golpe só foi percebido quando as vítimas foram checar o extrato bancário e viram que o dinheiro não estava na conta. Na sequência, tentaram falar com o comprador, mas o número estava bloqueado .

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“Feira Crespa” celebra Dia da Consciência Negra no Parque das Águas no próximo dia 19

Célia relembra dor de choque e diz que irá à Justiça contra prefeitura

Em novo GP marcado por protestos, Hamilton vence com tranquilidade

Manga espera que Governo Doria anuncie maior flexibilização para Sorocaba nesta sexta

Lei institui 21 de março como Dia Nacional de Tradições Africanas

“Livros infantis para conversar sobre guerra com as crianças”: novo tema de live da UNIP