A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), cumpriu na quarta-feira (2) Mandado de Prisão Preventiva expedido contra um homem suspeito de cometer dois roubos e uma tentativa de latrocínio em Sorocaba. O homem foi preso em Sorocaba e encontra-se à disposição da Justiça.
De acordo com as investigações, o primeiro roubo ocorreu em 08/09/2021, em frente a uma agência bancária quando a vítima faria o depósito, em dinheiro, do valor arrecadado em seu comércio. Dois criminosos, armados, a abordaram e levaram todo montante.
O segundo crime, também ocorrido em frente a uma agência bancária no dia 14/12/2021, foi cometido depois que a vítima sacou uma grande quantia em dinheiro. Ao ser abordada por dois homens, a vítima tentou segurar a bolsa em que carregava os valores e, por conta disso, além de ter o dinheiro levado pela dupla, acabou sendo atingida por um disparo de arma de fogo.
Antes do segundo roubo, em 22/11/2021, um funcionário de um restaurante localizado na região do Campolim também foi vítima do mesmo criminoso. Depois de se aproximar e apresentar uma arma de fogo, o criminoso levou o funcionário até o escritório do restaurante e subtraiu os valores ali guardados.