Pelo 10º ano consecutivo, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Professora Judith Gazoli Carrara promoveu uma campanha para a arrecadação de lacres de latas de alumínio com a participação de alunos e da comunidade. O material foi entregue nesta quarta-feira (13) para o Fundo Social de Solidariedade e será revertido em duas cadeiras de rodas.
Neste ano, a instituição de ensino situada na Vila Nova arrecadou 280 garrafas PET de 2 litros cheias de lacres. Esse processo de recolhimento das peças de alumínio acontece graças a um trabalho constante de conscientização, que ultrapassa os limites físicos da creche, feito junto aos pais dos alunos e da comunidade.
Familiares e responsáveis pelos alunos estiveram presentes na entrega do material e receberam certificados de participação na ação. Sabrina Rosa da Silva é mãe do Kauã Augusto da Silva, matriculado no Berçário 1, e participou do projeto pela primeira vez. Ela levava à creche uma garrafinha PET cheia de lacres para a escola toda semana.
O projeto é visto com bons olhos também por Jesse Leme, pai de Olivia Leme, também matriculado no Berçário 1. Ele entende que, além de ajudar o próximo, também contribui com o meio ambiente reciclando os lacres.
A campanha, iniciada em 2015, já reverteu à comunidade 20 cadeiras de rodas. O Cmei Professora Judith Gazoli Carrara, comandada pela diretora Valéria Cristina de Barros Proença, conta com 90 crianças matriculadas, com idades entre 0 a 4 anos.
De acordo com a secretária de educação, Suad Aparecida Ribeiro de Oliveira, este é um projeto instituído pela escola, reforçando o laço construído entre escola e família. "São 10 anos de um projeto de suma importância para a cidade. Este ano, por exemplo, conseguimos mais duas cadeiras de rodas destinadas ao Fundo Social de Solidariedade", diz.