Um homem de 43 anos, acusado de aplicar o "golpe do Bilhete Premiado", foi preso pela Polícia Civil de Sorocaba, nesta quinta-feira (21), no Campolim.
Os polícias notaram que o homem estava apreensivo e aparentemente aguardando outra pessoa e, ao perceber a chegada dos agentes, tentou fugir para se livrar da prisão, porém foi alcançado e detido.
A vitima, uma idosa de 63 anos, contou à polícia que foi abordada pelo suspeito que alegou ser médico e ter um bilhete premiado, no entanto tinha que “levantar” um dinheiro rápido, e que trocaria tal bilhete pela quantia de R$ 20 mil. Com a chegada dos policiais, o golpe foi evitado.
O investigado é mineiro da cidade de Nanuque e tem diversas passagens por crimes de Estelionato e Formação de Quadrilha.
Em março de 2019 ele foi preso pelos Policiais Civis da Delegacia de Roubos a Banco de Minas Gerais, pela prática do mesmo crime.
A Policia Civil trabalha agora para identificar possíveis comparsas, uma vez que uma mulher estaria atuando juntamente com o acusado.
Foram apreendido dólares, celulares e cartões de crédito.
O indivíduo foi conduzido ao 3º DP, localizado no Campolim, onde foram realizados os trabalhos de Polícia Judiciária pertinentes e, em seguida, encaminhado ao CDP de Sorocaba.
A Polícia Civil pede que as pessoas que foram vítimas de casos semelhantes procurem a Chefia dos Investigadores do 3º Distrito Policial (avenida Mario Campolim, nº 295 - Campolim) para possível reconhecimento e identificação do(s) autor(es).
Telefone 3º DP: (15) 3211-3999