18 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Feriadão de Carnaval é suspenso em todo o estado pelo Governo Doria

Foto: Agência Brasil
Postado em: 30/01/2021

Compartilhe esta notícia:

O Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (29) que o Governo de São Paulo, assim como a Prefeitura da capital, decidiu não conceder ponto facultativo nos dias de Carnaval para todo o estado. A decisão segue recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus.

 

“Não haverá o feriado de Carnaval este ano. Esta é a recomendação do Centro de Contingência, de 20 médicos, cientistas e especialistas, para com isso manter sob controle a expansão da pandemia”, disse Doria.

 

O feriado está suspenso nas repartições e serviços públicos, que vão ter expediente regular nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro. O objetivo é impedir aglomerações comuns em festejos de Carnaval, bem como evitar a circulação de pessoas e proteger vidas em um momento em que casos e óbitos por COVID-19 crescem em todo o estado.

 

“Estamos em uma segunda onda da COVID-19. Não é razoável que festividades e encontros venham a ocorrer diante de uma situação tão trágica e tão difícil. Nós, evidentemente, não estamos impedindo, nem poderíamos proibir as pessoas de viajarem. Mas não teremos feriado de Carnaval em todo o estado de São Paulo”, completou o Governador.

 

As prefeituras têm a prerrogativa de conceder ou não ponto facultativo nos dias de Carnaval aos serviços municipais. “A Prefeitura de São Paulo já tomou essa decisão de também suspender o ponto facultativo e a nossa recomendação, assim como da Associação Paulista de Municípios, é que sigam essa prerrogativa da Ciência e da Medicina”, enfatizou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Parte da zona norte terá abastecimento de água interrompido nesta 4ª feira

Sistema de Nota Fiscal Eletrônica de Sorocaba enfrenta instabilidade que causa demora no serviço

Prefeitura suspende ações previstas para sábado no Carandá

Black Friday: Procon intensifica ações para cliente não cair em "pegadinha" durante as promoções

Manga quer que assessora de Brasília preste esclarecimentos a vereadores

Cloroquina pode ser prejudicial para pacientes com Covid-19, afirmam professores de Oxford e Birmingham