A Polícia Militar prendeu 11 pessoas por práticas de perturbação de sossego, aglomeração de pessoas e interdição de vias, em diversos pontos de Sorocaba, neste domingo (6). Ao todo, 834 pessoas foram abordadas.
As prisões aconteceram através de denúncias de perturbação de sossego em diferentes pontos da cidade, entre eles os bairros Ipiranga, Nova Esperança, Jardim Capitão, Habiteto, Vila Helena, Carandá,Praça da Bandeira, Campolim, Vila Zacarias, João Romão, Bairro dos Morros, Vila Sabiá e Vitória Régia.
Total de pessoas presas:
2 Procurados pela Justiça, 2 Flagrante de Furto, 1 Flagrante de Lesão Corporal, 2 Flagrante de Tráfico de Drogas, 3 Flagrante de receptação, 1 Flagrante de Violência Doméstica.
Ao todo, a operação resultou em 11 motocicletas fiscalizadas, 164 veículos fiscalizados, 127 condutores fiscalizados, 290 auto de infração de trânsito, 356 motos recolhidas, 11 veículos recolhidos exceto motos, 6 veículos localizados, 6 estabelecimentos fiscalizados , 3 estabelecimentos autuados, 1 boletim de ocorrência.
A operação denominada Paz e Proteção, tem como objetivo a preservação de vidas, aumentando a sensação de segurança da sociedade bem como a prevenção de práticas delituosas e perturbação de sossego com aglomeração de pessoas e interdição de vias, através do emprego de viaturas em pontos de estacionamentos estratégicos,bloqueios policiais e patrulhamento ostensivo.