19 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Educação de Sorocaba inicia entrega de kits escolares

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 04/02/2021

Compartilhe esta notícia:

A Secretaria da Educação (Sedu) iniciou a entrega dos kits escolares para as etapas de pré-escola, 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental l e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Os materiais foram adquiridos por meio de ata da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), seguindo as determinações das leis municipais nº 11.478, de 20 de dezembro de 2016 e nº 11.595, de 3 de outubro de 2017.

 

A rede municipal conta atualmente com 60.635 estudantes e 176 unidades escolares. Conforme o calendário letivo, as aulas na rede municipal de ensino começam no dia 8 de fevereiro, inicialmente de maneira remota. Neste primeiro momento, as equipes escolares seguirão com o modelo de Atividades Não Presenciais (ANP), mantendo o canal de comunicação individual de cada escola com suas respectivas comunidades. A retomada das aulas presenciais está prevista para março.

 

“A entrega desses kits faz parte da preparação da rede para o retorno das aulas presenciais. Nossa equipe já está viabilizando a compra para as demais etapas”, salienta o secretário da Educação, Marcio Carrara.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

“O Menino que Queria ser Rei” recria história do Rei Arthur para público mais jovem

Covid-19: Butantan entrega mais 1 milhão de doses de vacina ao PNI

Estado alerta para risco de exposição de agressores e vítimas de ataques em escolas

"Que sirvam para algo", diz Xuxa ao sugerir usar presos para testes de remédios

GCM intensifica fiscalização e triplica apreensões de linhas de pipa com cerol

Vacina brasileira contra a covid-19 deve estar pronta em 9 meses