A Polícia Civil efetuou a prisão de um indivíduo, de 31 anos, nessa última quarta-feira (16), em Votorantim (SP), sob suspeita de tentativa de roubo e estupro. O crime ocorreu em 06 de julho deste ano, quando a vítima estava a caminho do trabalho e foi abordada por um homem, supostamente armado.
Apesar de entregar sua bolsa, a mulher foi levada para um matagal próximo, onde percebeu que a arma era um simulacro. A vítima resistiu e entrou em confronto corporal com o agressor, que fugiu, deixando o celular para trás.
Após o registro da ocorrência e a instauração do Inquérito Policial, os agentes localizaram o suspeito através de trabalho de inteligência policial. O reconhecimento da vítima confirmou sua identidade. O homem foi preso por mandado de prisão e busca e apreensão na Vila Garcia.
Apesar de negar a autoria dos crimes, a vítima o reconheceu pessoalmente e identificou a roupa utilizada no dia do incidente.O suspeito encontra-se detido na Cadeia Pública de Capão Bonito (SP), à disposição da Justiça.
A Polícia Civil incentiva outras possíveis vítimas a procurarem a delegacia para relatarem suas denúncias.