Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes) de Sorocaba prenderam, nesta manhã de segunda-feira (1), um homem considerado como o responsável por abastecer os Centros de Detenção Provisória e Penitenciárias com “microcelulares”.
O homem, C.J.S, foi detido na Vila Helena, na residência onde mora. Por coincidência, ele completa nesta segunda, 1º de abril, dia de sua prisão, 33 anos de idade. O suspeito confessou a prática do crime.
Atualmente, o detido estava em liberdade condicional após cumprir parte de sua pena por tráfico de drogas. Na casa dele, além de 37 microcelulares, ainda foram apreendidos entorpecentes e um caderno de anotações que indica a entrega destes aparelhos para 12 penitenciárias do estado de São Paulo.
O trabalho de inteligência policial identificou que o acusado era o encarregado de providenciar os aparelhos, embalá-los de forma que não fossem descobertos pelos equipamentos de segurança, o volume que deveria ser entregue em cada unidade prisional e de também aliciar mulheres que levariam aos destinatários.
O material, assim como o detido foram encaminhados à Dise, onde a ocorrência está sendo registrada.