Na quarta-feira, 12/04, a Polícia Civil de Sorocaba, através do 3o Distrito Policial, deflagrou operação com o objetivo de prender um homem suspeito de ser o responsável pelo roubo de aparelhos celulares.
Conforme apurado ao longo das investigações, ele costumava utilizar uma motocicleta e visava a área central de Sorocaba.
Um dos crimes ocorreu no dia 09 de março, no Jardim Paulistano. A vítima estava saindo para almoçar quando foi abordada por dois jovens numa moto vermelha, sendo que um deles apontou arma de fogo e disse “perdeu passa passa”. Assustada, a vítima entregou o celular.
Após diligências de polícia judiciária, os agentes identificaram um homem, de 23 anos, como sendo um dos autores do crime. A Autoridade Policial então representou pela expedição de mandado de busca e prisão temporária, que deferida pelo Poder Judiciário.
Durante ação, que deu cumprimento à ordem judicial, o homem foi preso pelos policiais civis. O investigado foi reconhecido pela vítima e indiciado por roubo majorado, isto é, devido ao emprego de arma de fogo e por ter sido perpetrado por dois autores.
O celular da vítima foi recuperado e o trabalho prossegue no sentido de identificar outras possíveis vítimas do homem.
Após a formalização de sua prisão, ele foi levado para uma unidade do sistema prisional e está à disposição da Justiça.