A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira (29), um guia espiritual, de 53 anos, acusado de abusar sexualmente de algumas fieis. Ele foi abordado saindo de sua casa, no bairro Interlagos, na zona sul de São Paulo.
O homem foi capturado por meio de mandado de prisão temporária por agentes da 3ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que iniciaram as investigações a partir de registros de crimes feitos na 6ª DDM no início do mês.
Segundo apurado, os abusos consistiam em passar as mãos pelos corpos das vítimas (incluindo genitálias), forçar beijos e abraços e esfregar o próprio corpo nas vítimas, afirmando tratar-se de prática para cura espiritual.
Foram requisitadas ordens judiciais para prisão e busca e apreensão nos endereços do acusado, que atendia em pelo menos cinco bairros diferentes. Após minucioso trabalho, ele foi encontrado na zona sul da capital.
“Ainda temos outras diligências para serem feitas e vamos ouvir as pessoas que trabalhavam voluntariamente com ele para ver a possibilidade de pedirmos a manutenção de sua prisão”, explicou a delegada Danielly Pinheiro.
Ao menos três vítimas reconhecerem o autor. Considerando que ele realizava cerca de cem atendimentos diários (a maioria em mulheres), as investigações prosseguem para a identificação de outras possíveis vítimas.
“Ele atua fazendo atendimentos espirituais há oito anos e nós pedimos: Caso outra pessoa que foi atendida por ele, entenda que houve algum toque que não foi adequado, procure pela polícia”, alertou a delegada.