22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Pedido de afastamento do presidente da Câmara de Votorantim é rejeitado em plenário

Foto: Divulgação
Postado em: 13/12/2023

Compartilhe esta notícia:

Denúncia de infração político-administrativa apresentada contra o presidente da Câmara Municipal de Votorantim, Thiago Schiming (PSDB) foi rejeitada durante a 44ª Sessão realizada nesta terça-feira (12). 
 
 
As informações são da Câmara Municipal de Votorantim.
 
 
O documento, assinado pela servidora pública, Mayra Pedroso D Avilla, pedindo o afastamento cautelar e a cassação do mandato de Thiago, com base nas acusações apresentadas pela prefeita Fabíola Alves da Silva Pedrico não foi acatado pelos parlamentares uma vez que o parecer apresentado pelo jurídico da Câmara Municipal, afirma que o mesmo "não encontra previsão legal em sede municipal e, mesmo se tivesse, seria considerada formalmente inconstitucional conforme precedentes do Egrégio Tribunal de Justiça de São Paulo".  
 
 
 
A sessão foi paralisada por 5 minutos para que os vereadores pudessem se reunir e avaliar os próximos passos a serem seguidos. Na volta dos trabalhos, ficou decidido, a pedido e consenso dos 11 parlamentares, inclusive do próprio presidente da Câmara, a instauração de processo administrativo para abertura de Comissão de Ética e Decoro Parlamentar como forma de elucidar os fatos. 
 
 
 
Agora o pedido de abertura de comissão será devidamente protocolado para que passe pelos trâmites internos do Legislativo. Sendo assim, ainda não há data para a realização da primeira reunião.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pazuello tentou demitir suspeito de pedir propina em 2020, mas Bolsonaro manteve diretor por pressão política

Governador João Doria empossa 250 novos policiais civis

Sorocaba amplia e altera endereço de posto de vacinação antirrábica

GCM apreende veículo com mais de 500 porções de drogas em compartimento secreto

Vídeo não apresenta provas, diz Bolsonaro

Projeto que torna música gospel patrimônio de Sorocaba é retirado de pauta