Um homem foi preso pela Polícia Militar, nesse domingo (16), suspeito de tentar matar o próprio filho recém-nascido. O caso ocorreu no bairro George Oetterer, em Iperó.
Conforme a ocorrência registrada pela PM, o homem, armado com faca, logo após agredir sua esposa, pegou a criança e fugiu por uma mata dizendo que mataria o bebê e depois tiraria a própria vida.
Foi acionado reforço policial para procurar o suspeito, inclusive com apoio do helicóptero Águia. Após uma hora de busca, o agressor foi encontrado na avenida Wilma de Freitas, próximo a um matagal. Ele, mesmo com uma faca em punho e segurando a criança, ainda assim tentou escapar novamente.
Quando viu a PM se aproximando, o pai tentou jogar a criança, que foi salva a tempo pelo Cabo PM Alan. O agressor então foi detido com algemas, pois se encontrava bastante alterado.
Pessoas próximas que acompanharam a cena tentaram linchar o homem, mas os policiais impediram que o espancamento ocorresse. A criança foi resgatada sem ferimentos.
A polícia apreendeu uma faca e um aparelho de celular com o detido.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Defesa da Mulher de Sorocaba, onde o delegado de plantão deu voz de prisão em flagrante ao detido, que permanece à disposição da Justiça.