22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação contra pancadões e aglomeração prende 5 pessoas em Sorocaba

Foto: PM/divulgação
Postado em: 11/10/2021

Compartilhe esta notícia:

A operação integrada que atua contra pancadões e aglomerações em Sorocaba prendeu cinco pessoas durante esse fim de semana na cidade. Entre os detidos estão 1 por estelionato, 2 por violência doméstica, 1 por receptação e 1 por roubo de veículo.  


O Sétimo Batalhão de Polícia Militar do Interior é responsável por desenvolver neste final de semana mais uma Operação "Paz e Proteção".


Para reforçar as ações voltadas para inibir os chamados “bailes Funk”, o Comandante do 7º BPM-I empregou equipes de Força Tática, Ronda Ostensiva com apoio de Motocicletas, Rádio Patrulhamento, policiais da atividade DEJEM, além de contar com o apoio do 14º BAEP com suas equipes de patrulhamento, Canil e Cavalaria e também da Base de Aviação com o helicóptero Águia. Houve ainda o apoio da Polícia Civil, Guarda Civil Municipal, Conselho Tutelar, Urbes, Vigilância Sanitária e demais equipes de fiscalização da prefeitura.


A operação foi focada no Jardim Ipiranga, porém outros bairros também foram monitorados pela PM a fim de evitar concentrações em outros locais.


O principal resultado da operação foi o não registro de ocorrências de grande vulto com características de baile Funk, ou seja, com grande número de pessoas, interdição de vias ou outros eventos de prejuízo à tranquilidade pública.

As ações integradas serão mantidas ao longo do feriado. Para tanto, a operação pede à população que contribua fornecendo informações através do telefone emergencial 190 da Polícia Militar.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mulher troca "nudes" por doações para combater incêndios na Austrália

Oficina gratuita no Museu Histórico Sorocabano ensina técnica do estêncil no dia 22 de agosto

Mercado opera instável em compasso da apuração nos EUA; dólar recua para R$ 5,65

Sem interrupção federal, país teria 100 milhões de vacinas até maio, diz presidente do Butantan

Juíza do trabalho diz que trainee para negros é inadmissível

Pesquisadora da UNIP explica em palestra a origem dos ditados populares