21 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Operação conjunta interdita quatro pontos irregulares de desmanche de veículos em Sorocaba

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 02/03/2023

Compartilhe esta notícia:

Uma operação conjunta realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) e pela Polícia Civil, em parceria  com a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Setor de Fiscalização de Posturas, da Secretaria de Urbanismo e Licenciamento (Seurb) da Prefeitura de Sorocaba, interditou quatro locais que operavam irregularmente como desmanche de veículos, nesta terça-feira (28/02). Ao todo, foram vistoriados nove pontos na cidade.

 

A ação fez parte da chamada Operação Box, desencadeada pelo Detran-SP e Polícia Civil na Grande São Paulo e nas regiões de São José dos Campos, Campinas, Santos e Sorocaba, com o apoio das Prefeituras. O foco foi a fiscalização conjunta para o combate aos estabelecimentos clandestinos e para checagem das condições e atividades dos credenciados junto aos órgãos estadual e municipal.

 

Em Sorocaba, dois estabelecimentos no Jardim Planalto (Zona Norte) e um no Cajuru do Sul (Zona Leste) foram interditados por falta de licença de funcionamento e só poderão voltar a funcionar, após regularização. Um desses locais, no Jardim Planalto, também foi lacrado pelo Detran-SP, por não ter registro junto ao órgão. Outro, na Vila Espírito Santo, não tinha licença e, igualmente, precisou encerrar as atividades, tendo sido, ainda, notificado pela Fiscalização por obstrução de calçada. O Detran-SP também autuou um estabelecimento no Jardim Santa Cecília, por venda de peças proibidas.

 

“Desde dezembro passado, essa é segunda vez que o Detran solicita apoio da GCM e a parceira com a Fiscalização, para coibir esse tipo de comércio em Sorocaba, cada um dentro de suas competências legais. Estamos sempre prontos a colaborar em ações que resguardem a segurança e coíbam irregularidades”, aponta o secretário de Segurança Urbana de Sorocaba, Alexandre Caixeiro.

 

O cidadão pode fazer a consulta aos estabelecimentos credenciados no Detran, diretamente no site do  órgão, em: detran.sp.gov.br, na aba “Credenciados”. Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento veicular não deve ser realizado no local.

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da GCM e do Setor de Fiscalização de Posturas, e demais autoridades policiais da cidade contam, sempre, com o apoio da população, para que as acione e envie informações, em caso de constatação ou suspeita de irregularidades. O contato pode ser feito pelos telefones: 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Alunos da rede estadual devem fazer avaliação presencial no dia 3

Concilia Sorocaba renegociou R$ 30,1 milhões em débitos com moradores e empresas em 2022

Cabeleireiro de 28 anos é preso acusado de matar a ex-mulher na frente dos filhos

Fiscais da Prefeitura e GCMs mantêm operação para checar casos de perturbação do sossego

Prefeitura e Saae/Sorocaba definem rodízio de água intercalado em toda a cidade a partir de 17 de janeiro

Rendimento real do trabalhador recua 8,8% em um ano, diz IBGE