Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Fiscais da Prefeitura e GCMs mantêm operação para checar casos de perturbação do sossego

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 09/05/2022

Compartilhe esta notícia:

Teve continuidade neste fim de semana uma operação para checar denúncias de perturbação do sossego, funcionamento irregular de estabelecimentos ou eventos clandestinos na cidade. A ação é realizada pelo Setor de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). A mais recente atividade teve início às 19h deste sábado (7) e avançou até as 3h deste domingo (8).

 

No total, 13 estabelecimentos foram vistoriados, em diferentes pontos da cidade, dos quais seis estavam fechados; um funcionava regularmente e os proprietários de dois foram orientados sobre procedimentos legais de funcionamento. Porém, três pontos visitados foram notificados e um, autuado por obstrução de calçada.

 

A ação ocorreu nos bairros: Vila Cássia Maria, Vila Olímpia, Vila Helena, Ipanema Ville, Jardim São Guilherme, Jardim Santa Cecília, Aparecidinha, Mato Verde, Jardim Residencial Nikkey, Vila Progresso, Jardim Vergueiro, Jardim Maria do Carmo e Jardim Paulistano.

 

Durante o último plantão noturno, a GCM também realizou ações de patrulhamento preventivo em 37 endereços da cidade, em todas as regiões, contemplando praças, avenidas, escolas, parques, unidades de saúde e outros próprios municipais.

 

Em caso de constatação de perturbação do sossego, eventos clandestinos ou outras irregularidades, a Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) e as autoridades policiais contam com o apoio da população, para que forneça informações. O contato pode ser feito pelos telefones 153 (GCM) e 190 (Polícia Militar).

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

19 pessoas estão na fila aguardando leito covid-19 na Santa Casa de Sorocaba

Cerca de 1,2 milhão de veículos devem trafegar na Castello-Raposo no fim de ano

Radares Semafóricos voltam a funcionar no dia 21 em Sorocaba

PM e GCM atendem a 6 ocorrências de violência contra a mulher em apenas um fim de semana

Cuidados com os animais durante o inverno

Jair Bolsonaro diz que JN ‘não tem mais teta’ e que Globo é uma empresa ‘ditatorial’