Duas pessoas foram detidas durante a Operação Bloqueio, realizada sexta-feira (18) em Votorantim. A ação comandada pela Polícia Militar, com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), teve o objetivo de combater o crime e proporcionar ainda mais segurança à população.
As informações são da Prefeitura de Votorantim.
Durante a operação, 136 pessoas foram abordadas. Entre elas, duas acabaram detidas acusadas por tráfico de drogas e direção perigosa.
Distribuídos pelas ruas de Votorantim, os policiais fiscalizaram 77 motocicletas e oito delas foram recolhidas. Nos pontos de bloqueio, 17 carros também foram abordados.
A Polícia Militar esteve presente com 51 integrantes de diversas unidades, entre Força Tática, Rodoviária e Ambiental. Um helicóptero Águia também foi utilizado para dar apoio à operação.
A prefeita Fabíola Alves ressalta que a segurança pública é uma prioridade para melhorar a qualidade de vida do cidadão de Votorantim. “Vias públicas e prédios vinculados à Prefeitura são monitorados 24 horas por dia e, neste ano, tivemos o reforço de policiais militares com a implantação da Atividade Delegada para o combate à criminalidade”, comenta.
O Centro de Operação Integrada (COI) de Votorantim foi inaugurado em setembro de 2022. A unidade funciona 24 horas por dia recebendo as imagens captadas pelas câmeras instaladas em mais de 130 próprios municipais, além de ruas e avenidas da cidade. Os locais mais afastados da região central da cidade também possuem o equipamento, o que coíbe o descarte irregular de lixo, entulhos e outros materiais inservíveis.
Em fevereiro deste ano, Votorantim também passou a contar com a Atividade Delegada. Essa medida permite a atuação de policiais militares, nos horários livres de escala de trabalho, como agentes do serviço público municipal, sendo devidamente remunerados pelo Poder Público local.