26 de Abril de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

BRT informa que removerá 90 árvores durante obras na av. Itavuvu; compensação ambiental será feita

Postado em: 22/11/2019

Compartilhe esta notícia:

 

O BRT, procurado pelo Ipa Online, informou que fará a supressão de 90 árvores no corredor da avenida Itavuvu durante as obras do sistema. De acordo com a concessionária, Foram suprimidas até o momento 31 unidades na avenida Itavuvu e 29 na área onde está sendo construído o Terminal Vitória Régia. 


Todas as supressões serão compensadas. No momento, a ação é realizada. Cerca de 120 árvores estão previstas nessa licença concedida pela Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Sorocaba (SEMA), porém nem todas serão suprimidas, pois depende da interferência com adutoras e posteamento.


O BRT alega que os trabalhos para a implantação do sistema viário seguem embasados na legislação e normas vigentes no município e que determinam as ações necessárias para cada caso, onde cada árvore tem uma previsão, manter ou remanejar ou suprimir e compensar, depende de cada situação. A Concessionária reforça que segue as determinações e previsões dos órgãos competentes para a execução dos serviços.


Serão plantadas mudas em locais determinados pela SEMA conforme licenciamento. "Gostaríamos de esclarecer que o projeto BRT Sorocaba é um empreendimento de baixo impacto ambiental e, a maioria das espécies que serão suprimidas, não são raras e muitas são consideradas inadequadas para a região", finaliza a concessionária em nota.

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Líder do MBL é denunciado sob a acusação de tráfico de influência

Romaria de Aparecidinha leva mais de 50 mil pessoas ao Santuário

Em primeira sessão após eleição, vereadores aprovam utilização de contêineres como moradia em Sorocaba

Empresas de construção civil anunciam investimento de 3 mil moradias em Sorocaba

EUA: polarização e votos pelo correio podem gerar batalha jurídica

Campanha Multivacinação vacina 379 crianças e adolescentes no Dia D em Votorantim