22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Obras do BRT alteram trânsito na região da avenida São Paulo

Agência Sorocaba
Postado em: 01/08/2020

Compartilhe esta notícia:

A partir de segunda-feira (03) a conversão à esquerda na Rua Felipe Betti, via acesso disponível para esse movimento na Avenida São Paulo, na Vila São Domingos, será bloqueada. A avenida, na altura do número 500, sentido centro, passará por obras para receber o sistema BRT de transporte coletivo.

Nesse local, na pista da direita, será feito o trecho de 50 metros de concreto rígido para tornar-se ponto de parada dos ônibus BRT, maiores e mais pesados do que os veículos do sistema atual. O novo piso de concreto rígido nos pontos do BRT possui 22 cm de altura e é feito para durar 20 anos.

Por ser uma via mais estreita, o canteiro central e o gradil serão retirados, a fim de dar mais espaço para os veículos transitarem pela faixa da esquerda, para seguir sentido centro, enquanto houver obras no trecho.

Os condutores que vêm via sentido centro e desejarem acessar a Rua Felipe Betti terão como opção seguir até o retorno disponível próximo ao número 14 da Avenida São Paulo. Já para quem segue sentido bairro o acesso à Rua Felipe Betti permanece inalterado.

O trecho em obras estará sinalizado e contará com o monitoramento dos agentes de trânsito da Urbes – Trânsito e Transportes. A recomendação é que os condutores redobrem a atenção e reduzam a velocidade ao transitarem pelos locais que receberem as melhorias.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jovem casada simula próprio sequestro para ficar com amante em Sorocaba

Morre menina de 12 anos que teve 90% do corpo queimado em ‘brincadeira com fogo’

Prefeita cria comitê para atenuar os danos causados na área contaminada da Satúrnia

Polícia prende homem por tráfico durante cumprimento de mandado em Araçariguama

Fundo Social de Solidariedade de Sorocaba abre inscrições para Casamento Comunitário 2023 na próxima segunda-feira (8)

Bolsonaro chama Doria de “lunático” e diz a governadores rivais que “eleições de 2022 ainda estão longe”