22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Novo Caged aponta 801 novas vagas na construção civil em Sorocaba

Foto: reprodução
Postado em: 09/02/2024

Compartilhe esta notícia:

A construção civil gerou 801 novas vagas formais de emprego em Sorocaba em 2023, segundo dados divulgados pelo Novo Caged, sistema que utiliza informações do eSocial, Empregador Web e Caged (Sistema do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho. A variação entre admissões e desligamentos é de 8,75% no ano.

 

Na cidade, os maiores números de vagas foram registrados pelos setores de Serviços (4.276) e Comércio (1.220).

 

Na região Sudeste, foram 91.507 novas vagas no segmento, o que representa uma variação de 7,44% no número de vagas de emprego no ano passado.

 

Considerando a área de atuação, a Construção ficou em terceiro lugar - atrás de setores como Serviços, com 438.419 vagas geradas, e Comércio, com 118.988 vagas.

 

Canteiros geram empregos

 

O Grupo Planeta tem gerado muitas oportunidades de trabalho na construção civil em Sorocaba e chegará, ao longo do ano, a 17 canteiros de obras na cidade, entre as marcas Planeta e Access.

 

Pela Planeta, estão sendo construídos os empreendimentos: Riserva Divino, no Largo do Divino; Union Planeta e Pátio Boa Vista, ambos no Alto da Boa Vista; Épico Planeta, no Jardim Faculdade; Saint Rémy, Toulouse e Biarritz, no Campolim; Vale Verde, ao lado do Central Parque, Fascínio Planeta, na Vila Santa Terezinha e Planeta Square Garden - o maior complexo multiuso da região de Sorocaba, que inclui os residenciais Highline Park e Millennium Park, além da torre comercial Ellipse Tower -, que está sendo erguido no bairro Portal da Colina. Já a Access terá as obras do empreendimento Parque Vida.

 

“O Grupo Planeta tem grandes projetos para este ano. Teremos 17 canteiros de obras em 2024, e 13 deles funcionarão simultaneamente - serão mais de 2 mil profissionais atuando, entre colaboradores diretos e indiretos”, diz Guilherme Granha, Diretor de Engenharia e Obras da Planeta.

 

O ano também será marcado pela entrega de quatro empreendimentos: Connect Planeta, Épico Planeta, Riserva Divino e Union. Assim, a empresa chegará à marca de 62 empreendimentos concluídos.

“Hoje temos onze canteiros de obras em andamento, incluindo o maior do município, que é o Planeta Square Garden. Certamente os projetos da Planeta contribuem com o mercado de trabalho e movimentam a economia da cidade”, afirma Sandro Souza, CEO da Construtora Planeta.

Sobre a Planeta              

 

Fundada em 1998, a Construtora Planeta possui atuação na cidade de Sorocaba (SP) e conta com 58 empreendimentos entregues dentro do prazo e sempre com alta qualidade. É a construtora mais lembrada e querida pelos sorocabanos segundo a pesquisa Top of Mind, do Instituto Ipeso, e segundo o Instituto de Pesquisa Cruzeiro do Sul (Ipecs), da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), sediada em Sorocaba.

 

Destaca-se por iniciativas voltadas à tecnologia, sustentabilidade e inovação, além da causa socioambiental por meio do Instituto Planeta Social, braço da empresa que realiza ações em prol de entidades filantrópicas e de causa animal. Solidez, pioneirismo e inovação estão entre suas principais bandeiras.

 

Pelo quarto ano seguido, a Planeta é uma das 50 maiores construtoras do país, de acordo com o ranking 2023 da Intec do Brasil (Informações Técnicas da Construção).

 

Além disso, a empresa é líder de mercado em seu segmento na localidade onde tem suas operações, sendo responsável pela maior parte share da região de Sorocaba.

 

A Planeta ganhou o Prêmio de Produtividade 2021 da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc); é recomendada para a certificação da norma internacional ISO 9001:2015 e para o Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) – Nível A; recebeu a certificação da Great Place to Work (GPTW), consultoria global que identifica organizações que criam bons ambientes para se trabalhar em todo o mundo; e conquistou o “Selo Casa Azul - Ouro” da Caixa Econômica Federal, no empreendimento La Vista Moncayo, que reconhece obras que promovem o uso racional de recursos naturais e pensam na melhoria da qualidade da habitação.

 

É, ainda, a construtora responsável pelo mais alto edifício do interior do Brasil, o Ícone Planeta, e pelo primeiro e maior complexo multiuso da região de Sorocaba, o Planeta Square Garden, além do mais luxuoso edifício da cidade, o Dijon.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Queimada em terreno perto de escola faz estudantes passarem mal com fumaça

Vigas do novo viaduto da J.J. Lacerda começam a ser içadas

Reforço com Pfizer aumenta proteção em quem recebeu doses da CoronaVac

Brasil não tem ultracongeladores que poderiam armazenar vacina da Pfizer contra Covid

Retorno obrigatório das aulas presenciais em SP reforça disparidades entre redes pública e privada

Itamaraty abre postos para ajudar brasileiros a deixar a Ucrânia