22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Nickelodeon assume oficialmente que Bob Esponja é um personagem LGBT

Foto: divulgação
Postado em: 14/06/2020

Compartilhe esta notícia:

 FOLHAPRESS

 

Agora é oficial: Bob Esponja é, de fato, LGBT. Sua emissora de TV original, a Nickelodeon, oficializou que o protagonista de "Bob Esponja Calça Quadrada", lançado em 1999, pertence a essa comunidade.


Em um post no Twitter para celebrar o Mês do Orgulho LGBT, o canal publicou três fotos de alguns de seus personagens coloridos, com a frase: "Celebrando o orgulho com a comunidade LGBTQ+ e seus aliados neste mês e em todos os meses".


As imagens que acompanham o post são de Korra, de "A Lenda de Korra", que encerrou sua trama em 2014 ao lado de outra mulher; de Schwoz Schwartz, de "Henry Danger", interpretado pelo ator trans Michael Cohen; e, claro, de Bob Esponja, que aparece sob um filtro nas cores da bandeira LGBT .


Há muitos anos se especula sobre a sexualidade do animal marinho, com muitos fãs do desenho dizendo, inclusive, que ele e seu melhor amigo, a estrela do mar Patrick, na verdade seriam um casal.


Em um episódio de 2002, eles adotam uma concha e agem como os pais dela. Alguns personagens secundários daquele capítulo chegam a questionar como a união entre uma esponja e uma estrela do mar poderia resultar em uma concha.


O animador americano Stephen Hillenburg, criador de "Bob Esponja Calça Quadrada", havia dito no passado que o protagonista da série é assexuado.


"Nós nunca tivos intensão de que eles [Bob Esponja e Patrick] fossem gays. Eu considero eles como sendo quase assexuados. Nós estamos apenas tentando ser divertidos", disse ele em 2005 à revista People.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Em assembleia, motoristas decidem continuar de braços cruzados nesta 6ª

GCM de Sorocaba detém homem no Carandá que era procurado pela Justiça

527,8 mil eleitores sorocabanos devem ir às urnas para escolher prefeito e vereador

Mesários com medo e urna defeituosa ligam alerta para eleição

Brasil encara a Itália e busca classificação para as oitavas na Copa

Lula prevê crescimento do país em mais de 2,5% este ano