Durante assembleia do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região, motoristas decidiram continuar de braços cruzados, continuando assim com 100% dos ônibus parados durante a Greve Geral, que durará até às 23h59 desta sexta-feira (14).
Por volta das 8h40, diversos trabalhadores do transporte público já começavam a chegar na praça Coronel Fernando Prestes. Cerca de 60 trabalhadores da área de vigilância, junto ao sindicato, já estão no local. A informação é de que, a partir das 10 horas, uma grande manifestação seja feita no local, com a participação de trabalhadores de diversas categorias, como professores de escolas estaduais e do setor da indústria.
A reunião no sindicato dos Rodoviários foi feita no início desta manhã, por volta das 7 horas. A Urbes já havia informado logo cedo que a categoria descumpre determinação da Justiça, concedida pelo Tribunal Regional do Trabalho, de 70% da frota do transporte circular durante os horários de pico e 50% nos demais horários. A multa por descumprimento é de R$ 5 mil/dia.