22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Munícipe filma amarelinhos estacionados em cima de faixa e questiona atitude

Postado em: 08/11/2018

Compartilhe esta notícia:

Um munícipe de Sorocaba filmou agentes da Urbes estacionados em cima de uma faixa de recuo na rua Visconde do Rio Branco, paralela à avenida General Carneiro, Zona Oeste de Sorocaba, e jogou as imagens nas redes sociais. O vídeo foi postado nesta quarta-feira (7).

Na gravação, Jefferson Motta reclama da atitude dos amarelinhos, afirmando que eles estão errados. Os agentes retrucam e começam a filmar a cena também, alegando para que o munícipe consulte o Código de Trânsito Brasileiro.

Aos fundos, ainda é possível ver um caminhão manobrando para conseguir entrar na rua.

Segundo o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro, inciso VII: “os veículos destinados a operação de trânsito e as ambulâncias, além de prioridade de trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada, quando em serviço de urgência e devidamente identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação vermelha intermitente”.

Nota da Urbes

“A Prefeitura de Sorocaba, através da Urbes – Trânsito e Transportes, destaca que os veículos de fiscalização e operação de trânsito seguem as regras estabelecidas pela Lei Federal n. 9.503/97 (Código de Trânsito Brasileiro – CTB) e, além de prioridade no trânsito, gozam de livre circulação, estacionamento e parada.

Os agentes de trânsito no momento do vídeo prestavam serviços na localidade, buscando promover maior fluidez e segurança viária.

Vale salientar que os agentes de trânsito são orientados para que, sempre que possível, evitem estacionar em locais que possam causar maiores transtornos.”

Veja o post original

 

 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19 mata mais de 180 pessoas nos dois primeiros meses do ano em Sorocaba

Votorantim aplica medidas mais restritivas ao comércio nesta segunda-feira

Fabuloso Circo de Natal

Bolsonaro deve conceder, de novo, perdão a policiais e militares em indulto natalino

Construção de viaduto sobre a Avenida Itavuvu entra na reta final de obras

"Pacto com o diabo": menina de cinco anos é atacada e morta a facadas por homem em frente a escola