Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Construção de viaduto sobre a Avenida Itavuvu entra na reta final de obras

Foto: Agência Sorocaba
Postado em: 15/06/2022

Compartilhe esta notícia:

As obras de construção do viaduto sobre a Avenida Itavuvu, na Zona Norte de Sorocaba, entrou em fase final e a previsão é que o empreendimento esteja pronto e liberado para o trânsito no próximo mês de agosto. O dispositivo interligará as avenidas Edward Fru-Fru Marciano da Silva e Ulysses Guimarães. Atualmente, perto de 90% do total das obras já estão concluídos. O viaduto terá 390 metros de extensão e 16,9 metros de largura, com quatro pistas de tráfego.

 

“Na sexta-feira (10), foi concluída a concretagem da última laje do viaduto. Agora, será finalizada a amarração das ferragens das defensas de proteção, para que também sejam concretadas. Tudo está dentro do prazo”, explica o engenheiro Rodrigo Faria, que integra a equipe da Unidade de Execução de Programa (UEP) do Centro de Aceleração Desenvolvimento e Inovação (CADI), ligado à Secretaria de Administração (Sead) da Prefeitura de Sorocaba.

 

O CADI está responsável por todo o gerenciamento da construção do novo viaduto, que é uma das principais obras que fazem parte do programa “Sorocaba tem Pressa”, realizado pela atual Administração Municipal, para conferir agilidade às obras de mobilidade urbana por toda a cidade.

 

O empreendimento é executado pela empresa Jofegê Pavimentação e Construção Ltda., contratada pela Prefeitura, por meio de licitação. O valor total é de R$ 22,2 milhões, custeado por meio de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

“A previsão é que, ainda neste mês de junho, tenha início a implantação dos dispositivos de drenagem, sinalização de trânsito e de iluminação com tecnologia de LED, tanto no viaduto, quanto nos acessos. Esses projetos já estão todos prontos. Haverá igualmente, na sequência, a pavimentação final e os serviços de urbanização”, complementou o engenheiro.

 

A Secretaria de Mobilidade (Semob) explica que o novo viaduto permitirá a expansão do sistema viário e a criação de nova opção de interligação à região, agilizando os deslocamentos na Zona Norte, inclusive, o fluxo do transporte coletivo, sobretudo no corredor Itavuvu do Sistema BRT. O acesso entre as avenidas Edward Fru-Fru e Ulysses Guimarães será direto, sem passar pela Avenida Itavuvu.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem é preso na rodoviária de Sorocaba com 33 tijolos de maconha

City of Stars para acalentar os dias de pandemia - veja a coluna de José Simões

Sorocaba registra mais 27 mortes por Covid-19; 83 seguem intubados em UTIs

Facebook é condenado por não bloquear vídeos íntimos de menina de 13 anos

Doria anuncia plano para criação de 2 milhões de empregos em até quatro anos

Educação em casa não substitui a escola, diz secretário do MEC