22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Mulher trans que extorquia garotas de programa tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Foto: reprodução
Postado em: 04/11/2020

Compartilhe esta notícia:

A mulher trans presa em Sorocaba acusada de praticar crimes de extorsão e ameaçar garotas de programa teve a prisão preventiva decreta pela Justiça. 

A acusada foi detida pela Polícia Civil no dia 20 de outubro. 

 

Conforme informações da polícia, a investigação iniciou há três meses, após ser registrada a primeira queixa de uma das vítimas. De acordo com relatos, a detida agia há pelo menos 1 ano. Com uso de violência, arma de fogo e faca ela cobrava "taxa em dinheiro" das profissionais do sexo, para que elas pudessem usar pontos de prostituição na avenida General Carneiro. 

 

O trabalho da Polícia Civil prossegue, no sentido de identificar mais vítimas, bem como se há outras pessoas envolvidas com as práticas criminosas.

 

A ação, que deu cumprimento a Mandados de Prisão, Busca e Apreensão expedidos pela Justiça, ocorreu na Vila Lucy, Sorocaba/SP.


A suspeita cometeu o crime contra diversas garotas de programa, exigindo, de cada uma delas, o pagamento pelo ´uso do ponto´ em que atuavam, alegando ser de sua propriedade ou percentual do valor arrecadado com os programas. 

Usando de violência, grave ameaça por meio de arma de fogo ou faca, a autora do crime exigia que as vítimas pagassem taxa para desempenhar as atividades. Com medo, as vítimas pagavam o que era exigido. 


De acordo com a polícia, a investigação foi iniciada há cerca de três meses, mas a suspeita cometia os crimes há pelo menos um ano.


Após o primeiro registro do crime, efetuado por meio da Delegacia Eletrônica, os policiais civis conseguiram, durante o trabalho de investigação, chegar até a acusada.

A indiciada foi encaminhada a uma unidade prisional da região. 

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Votorantim: Prefeitura realiza a 4ª Corrida e Caminhada da Emancipação

Justiça identifica donos de perfis que comemoraram a morte do neto de Lula

Delegados da PF apontam "crise de confiança" com indicação ligada a Carlos Bolsonaro

Durante fuga da PM ladrão cai, reclama de dor e tem de ser socorrido pelo Samu

Senadora Simone Tebet cumpre agenda em Itapetininga; prefeita Simone Marquetto comenta visita

Cidade de São Paulo permite volta às aulas para ensino médio a partir de 3 de novembro