O MTST (Movimento de Trabalhadores Sem Terra) emitiu há pouco uma nota oficial para informar que irá enviar seus militantes às ruas para desobstruir estradas e locais atualmente bloqueados por caminhoneiros, que protestam contra o resultado das eleições.
"A coordenação orienta sua militância nos estados a organizar manifestações para desbloquear as principais vias de acesso, exigindo o respeito ao resultado eleitoral", diz a nota.
Conforme a nota, "Nos últimos quatro anos, observou-se no Brasil a construção de um governo autoritário e fascista. Foram inúmeras as manifestações de desrespeito aos princípios democráticos, com ataques à imprensa, ao livre direito de manifestação, às instituições e ao sistema eleitoral".
"Desde domingo observou-se no país travamentos que contestam o resultado eeitoral e pedem intervenção militar. Tais protestos acontecem com a complacência de forças de segurança com a PRF".
o Movimento defende que "sempre esteve nas ruas lutando por direitos sociais legítimos, como casa e comida. Muitas dessas vezes, foram recebidos com tiros, bombas, agressões e prisões".