Um motorista de transporte por aplicativo foi assaltado por uma dupla em Sorocaba, nesta madrugada de quarta-feira (1).
Segundo a Polícia Militar, o condutor foi abordado pelos criminosos por volta da meia-noite, na avenida Engenheiro Carlos Reinaldo Mendes. Os dois bandidos, sendo um de 19 anos e outro de 20 anos de idade, após roubar o veículo, modelo Hyundai HB20, fugiram sentido Éden.
A vítima conseguiu rastrear o veículo e descobriu que o mesmo estava na região do Jardim Alegria. Na rua Natalio Elias Fernandes, os policiais notaram a dupla abandonando o veículo HB-20 e correndo pela via. Com apoio de outras equipes, O suspeito mais velho foi abordado e, em revista pessoal, portava em sua cintura um revólver, calibre 32, oxidado. Com ele foi localizado também o aparelho celular da vítima e a chave do veículo, o outro comparsa foi localizado escondido em um terreno baldio Em revista pessoal, portava em sua cintura um simulacro de pistola de cor preta.
Questionados, ambos confessaram o roubo e informaram que tinham uma dívida de drogas e que entregariam o carro como forma de pagamento desta dívida.
Realizada diligência, na residência do jovem de 20 anos, foram encontrados sob o colchão de seu quarto 15 eppendorffs de cocaína, 47 porções de crack, 25 frascos de substância conhecida como lança perfumes e uma porção de maconha.
Em contato com a vítima no Plantão Norte, ela reconheceu os autores do roubo e uma das armas utilizadas, sendo então realizado reconhecimento formal pela autoridade de polícia judiciária, a qual, diante dos fatos, determinou registro de boletim de ocorrência por roubo qualificado e tráfico de drogas.
Os autores do crime foram recolhidos à carceragem e o veículo, que não tinha seguro, foi devolvido à vítima.