Morreu durante a noite desta terça-feira (19), aos 88 anos, o diretor-presidente das emissoras Cacique AM e FM, José Rubens Bismara. Seu velório será aberto ao público e ocorre desde as 6 horas desta quarta-feira (20), na Ofebas, no bairro Santa Rosália e o sepultamento ocorre às 15h30 horas no cemitério Pax na Árvore Grande.
Jornalista e advogado, Bismara era natural de Tietê (SP). O empresário nasceu no dia 7 de maio de 1930 e mudou-se ainda criança para Sorocaba.
Cidadão sorocabano, foi assim reconhecido com título concedido pela Câmara Municipal.
Ao lado do pai, fundou a Rádio Cacique no ano de 1951. Fez do rádio sua vida, dedicando milhares de horas em defesa da sociedade, através do tradicional programa “A Hora do Titio”, e posteriormente na apresentação do Jornal da Cidade.
Bismara sempre acreditou que a comunicação através do rádio tem o poder de transformar vidas por isso, com conhecimento único, apresentava diariamente o “Instante de Fé”.
José Rubens Bismara, deixa esposa, filhos, netos, bisnetos e um grande número de pessoas amigas que estavam com ele, todos os dias, acompanhando o Instante de Fé.