22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Moraes pede comprovação de novos representantes do X no Brasil

Foto: Divulgação
Postado em: 20/09/2024

Compartilhe esta notícia:

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu prazo de 24 horas para a rede social X comprovar a legalidade da nova representação constituída no Brasil. A decisão do ministro foi tomada após a rede informar ao Supremo que os advogados André Zonaro Giacchetta e Sérgio Rosenthal vão representar a empresa legalmente no país. As informações são da Agência Brasil. 

 

Moraes pediu que a rede social do bilionário Elon Musk comprove que os profissionais serão seus novos representantes. A empresa deverá enviar ao ministro documentos de registro na Junta Comercial e comprovem a nomeação dos advogados citados para representá-la oficialmente.

 

"Não há nenhuma comprovação do retorno das atividades da X Brasil Internet LTDA, nem tampouco da regularidade da constituição de seus novos representantes legais ou mesmo de seus novos advogados", disse o ministro.

 

Descumprimento de decisão

 

Mais cedo, Moraes multou a rede social em R$ 5 milhões. A medida foi tomada após a empresa burlar a decisão que suspendeu a rede no mês passado.  A suspensão foi determinada após o fim do prazo de 24 horas dado pelo ministro a  MusK para indicar um representante legal no Brasil. A decisão foi confirmada pela Primeira Turma da Corte.

 

No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento da sede da empresa no Brasil após a rede social ser multada por se recusar a cumprir a determinação de retirar do ar perfis de investigados pela Corte pela publicação de mensagens consideradas antidemocráticas.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vereador cobra explicações sobre falta de insumos na rede municipal de saúde

Prazo para inscrição nos concursos da Educação termina amanhã

Homicídios dolosos aumentam em março no estado de São Paulo

Mais de mil doses de vacina são aplicadas durante 3ª dia “D” contra pólio e sarampo

Sorocaba participa de evento virtual de Cidades Educadoras

Sorocaba registra mais 13 mortes por Covid-19 e 118 seguem intubados em UTIs