22 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Sorocaba confirma caso importado de febre amarela em morador do Carandá

Postado em: 29/01/2019

Compartilhe esta notícia:

A Vigilância Epidemiológica de Sorocaba recebeu na sexta-feira (25) a confirmação laboratorial de um caso importado de febre amarela silvestre.O paciente é um homem residente no bairro Jardim Carandá que contraiu a doença durante viagem a uma região rural de Cajati no Estado de São Paulo.

O paciente apresentou sintomas na primeira quinzena de janeiro, não teve complicações da doença e passa bem. Todas as ações de controle do caso foram realizadas pela Divisão de Zoonoses, pela Vigilância Epidemiológica e também pela Rede de Atenção Básica que envolveu a Unidade Básica de Saúde (UBS) do local nas proximidades da residência do paciente logo que foi considerado o caso suspeito.

A Secretaria da Saúde de Sorocaba informa que a recomendação válida a partir deste novo fato continua sendo a vacinação que ocorre nas 32 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Também é importante ressaltar a prevenção para evitar que haja na cidade o registro de casos da forma urbana da doença. A indicação para todas as regiões da cidade continua sendo reforçar a atenção contra o mosquito Aedes aegypti – que pode causar a transmissão urbana da febre amarela. É importante vistoriar todos os tipos de imóveis e eliminar a água parada.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teatro na tela: artistas da RMS apresentam cenas e textos teatrais online - confira a coluna de José Simões

Polícia Civil de Votorantim prende suspeito de tráfico no Jardim Archilla

Ernesto admite que Itamaraty não atuou para compra da Coronavac

"Todes": Justiça suspende lei que proíbe uso de pronomes neutros em Sorocaba 

Polícia Civil encerra mais de 10 festas clandestinas no feriado prolongado em Campos do Jordão

SP abre inscrições para curso gratuito de Introdução em Libras