O prefeito de Sorocaba Rodrigo Manga falou sobre a variante Ômicron durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Sorocaba, nesta manhã de sexta-feira (3).
Por enquanto, informou o prefeito, não há nenhum caso desta cepa detectado no município. "Graças a Deus, ainda não tem nenhum caso identificado em Sorocaba. É um sinal de alerta. Temos de ficar atentos com isso. Eu estava estudando junto com o pessoal da secretaria de Saúde essa nova variante. Apesar de ela ter um poder de contágio muito maior que a variante delta, ela coloca a pessoa num risco menor de ficar em estado grave. Apesar de assustar por um momento porque contagia mais, tranquiliza no sentido de causar dano menor", disse.
Assista
Ele destacou também que seguirá o determinado pelo Governo do Estado de São Paulo para antecipar as doses de reforço de cinco para quatro meses. "Vamos manter os dias de semana antecipado um mês. Quero pedir para que as pessoas não foram se vacinar que o façam", afirmou Manga.
Ainda de acordo com o chefe do Executivo, apesar de as internações por covid terem aumentado nas enfermarias, nas UTIs "há uma situação tranquila".