21 de Novembro de 2024
Informação e Credibilidade para Sorocaba e Região.

Indicador do mercado de trabalho registra piora em novembro, diz FGV

Postado em: 07/12/2020

Compartilhe esta notícia:

Os dois indicadores sobre mercado de trabalho da Fundação Getulio Vargas (FGV) apresentaram piora na passagem de outubro para novembro deste ano. O Indicador Antecedente de Emprego (Iaemp), que busca antecipar tendências do mercado de trabalho nos próximos meses, com base em entrevistas com consumidores e empresários da indústria e dos serviços, recuou 0,4 ponto em novembro, para 84,5 pontos, em uma escala de zero a 200 pontos.

 

As informações são da Agência Brasil.

 

Esta foi a primeira queda do indicador depois seis altas consecutivas. “O cenário para os próximos meses, com elevada incerteza, principalmente sobre a velocidade da retomada da economia brasileira após o fim dos benefícios do governo, é desafiador e sugere que ainda não é possível vislumbrar uma recuperação robusta no curto e médio prazo”, disse o economista da FGV Rodolpho Tobler.

 

O Indicador Coincidente de Desemprego (ICD), que mostra a avaliação dos consumidores sobre a situação atual do desemprego, subiu 3,2 pontos e atingiu 99,6 pontos, o maior nível desde maio deste ano.

 

O ICD tem uma escala invertida de 200 a zero pontos, o que significa que, quanto maior a pontuação, mais negativa é a avaliação sobre o mercado de trabalho.

Compartilhe:

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cláudio Sorocaba é reeleito presidente da Câmara

Isolamento social pode prejudicar desenvolvimento da fala de crianças

Mulher é socorrida pelo Samu após ser atropelada por carro na avenida General Carneiro

HASTA PÚBLICA

Coligação de Balas pede cassação de Manga por distribuir sorvetes em aniversário

Novo modelo de CNH já pode ser solicitado no Poupatempo