A Polícia Militar descobriu, nesta segunda-feira (13), uma mega estufa de maconha em Ibiúna, cidade da região de Sorocaba. No total, mais de 200 pés da planta foram apreendidos.
A plantação estava localizada na Estrada do Verava, Bairro Domingues.
A ocorrência foi atendida pela Força Tática do 40° BPM/I, que fica em Votorantim. Conforme os policiais, a apreensão ocorreu após uma denúncia que indicou que um sítio em Ibiúna abrigava diversas estufas para o cultivo de "maconha".
Os policiais foram ao endereço indicado e, chegando lá, notaram dois homens que perceberam a aproximação da viatura. Um deles correu para uma mata próxima. Já o segundo foi abordado. Com ele foram encontrados dois documentos de identidade, sendo um verdadeiro e outro falsificado.
Durante vistoria no sítio, a PM localizou e apreendeu diversas mudas de maconha plantadas em copos. Em uma segunda casa, foram localizados, dentro de um freezer, um saco plástico grande e seis sacolas contendo folhas desidratadas de maconha, um totalizando quase 4 quilos do entorpecente. Também foram encontradas duas balanças de precisão.
No sítio também havia um galpão nos fundos onde foram localizados 212 pés de maconha plantadas em vasos, totalizando mais de 91 quilos da droga. Nesse galpão, a droga era separada em três cômodos, utilizados como estufas onde foi empregada alta tecnologia em equipamentos de ventilação, ar condicionado, exaustores, medidores de PH, adubos, agrotóxicos e sistema automático de iluminação.
Foi localizado um RG informado por um dos detidos, que pertence ao indivíduo que conseguiu fugir para a mata e era o responsável pelo sítio. Na delegacia de Ibiúna, foi registrada a ocorrência de “Tráfico de drogas”. Após ser ouvido, esse rapaz que foi detido foi arrolado como testemunha da ocorrência. Os entorpecentes e os equipamentos foram apreendidos.